Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Filhos Sem Medo
24/09/2015
Imagem mostra a autora com o livro nas mãos
O livro tira dúvidas sobre vacinação em bebês e crianças, sendo um guia para os pais, cuidadores e profissionais da área

Enfermeira da rede municipal de saúde lança livro neste sábado

O livro “Como criar filhos sem medos: um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação” será lançado neste sábado (26), das 15h às 17h30, na Sala de Leitura do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302), na Vila Adyanna. A autora é a enfermeira Maria Cristina Martins Alvarenga, coordenadora do programa de imunização da Prefeitura de São José dos Campos.

 

Segundo ela, a obra nasceu da sua experiência de anos coordenando o programa de vacinação da cidade. A ideia é ajudar pais que têm dificuldade em fazer com que os filhos não fiquem com medo das vacinas. A profissional conta que espera que o livro sirva como um guia para os pais, cuidadores e profissionais de vacinação, com dicas sobre como transformar o medo da vacina em superação e autoconfiança.

 

Além disso, o livro tira muitas dúvidas que pairam na cabeça de mães, pais e cuidadores sobre as reações das vacinas em bebês e crianças, além de mostrar os desafios para os profissionais da área da saúde no momento de administrar as vacinas.

 

“Já tenho mais de 25 anos de experiência na área de imunização e, no decorrer de todos esses anos, juntei muito material para publicações científicas. Depois de um tempo, percebi que tinha muita coisa, muita informação e que precisava dividi-las com a população. Por isso, optei por juntá-las num livro que, espero, possa auxiliar pais, mães e profissionais de saúde no processo de vacinação e derrubar mitos e medos que envolvem esse assunto”, disse.

 

O livro, de 168 páginas, contém dicas e informações essenciais para ajudar na hora que bate o medo da vacina e estará disponível nas livrarias já a partir da semana que vem.

 

Lançamento do livro

Data: 26 de setembro de 2015 (sábado)

Local: Parque Vicentina Aranha (sala de leitura)

Horários: 15 às 17h30 - Contação de histórias, pintura infantil e bate-papo com a autora

19h30 – Sessão de autógrafos

Leia mais notícias: Secretaria de Saúde

Leia mais notícias: Secretaria de Governança

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000