Educação infantil
02/02/2007
Creche do Telespark terá 400 vagas
Mais uma creche começa a ser construída em São José dos Campos. Trata-se da unidade do Telespark, na Região Norte, que atenderá 400 crianças de até 6 anos de idade.

A área total de 6.134,00m² acomodará 10 berçários – com compartimento de apoio e solários separados – e 10 salas de infantis, além de sala de higienização, lactário, cozinha, refeitórios, lavanderia, vestiários masculino e feminino, área de serviços e playground.

As obras de construção da nova unidade estão ocorrendo na Rua Benedito Lima, (ao lado da igreja). Os serviços devem ser executados no prazo de 300 dias, a partir da assinatura do contrato.

Mais vagas
Entre obras e projetos, a Prefeitura de São José dos Campos vai aumentar cerca de 3 mil vagas em pré-escolas e mais de 1.200 em creches com as construções de novas unidades.

As obras de construção da creche no Castanheira, projetada para atender 400 crianças, devem estar finalizadas até o início do segundo semestre. Para o atendimento de 200 crianças, já está em andamento a obra da creche de Eugenio de Melo.

Os moradores do Residencial Flamboyant e bairros adjacentes também serão contemplados com uma creche, que terá capacidade de atender 250 crianças.