Sistema Athos
01/04/2015
Empresa do Parque Tecnológico ganha reconhecimento nacional

A empresa Sistema Athos, associada do CECOMPI e hospedada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, foi reconhecida por suas práticas de excelência na gestão na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O reconhecimento ocorreu em cerimônia, realizada na semana passada, em Brasília. No evento foram revelados os vencedores da etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) 2014. Campeã, entre mais de 34 mil empresas inscritas, da etapa estadual na categoria de Serviços de Tecnologia da Informação, a Sistema Athos representou o Estado de São Paulo na grande final em Brasília.

Associada do Cluster TIC Vale, gerido pelo CECOMPI, a Sistema Athos desenvolveu um software de gestão e automação comercial para pequenos e médios comerciantes e varejistas em geral. De fácil utilização e baixo custo, o sistema integra os departamentos administrativo, financeiro, vendas, compras e estoque.

Criada em Caraguatatuba, a empresa se mudou para São José dos Campos há mais de três anos e possui hoje mais de 1.500 clientes ativos em todo o Brasil. “São José possui um ambiente corporativo e tecnológico bem desenvolvido, além de mão de obra de qualidade. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para evoluir nosso projeto de empresa”, disse Rodrigo Freitas, diretor geral da Sistema Athos.

“Seguindo o eixo de desenvolvimento sustentável do plano de governo do prefeito municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT) promove uma política baseada em ações sistêmicas para criar um macroambiente favorável aos negócios e atrair investimentos do setor tecnológico para o município. O sucesso de empresas como a Sistema Athos comprova que estamos no caminho certo”, disse o secretário da SDECT.

A Sistema Athos foi a primeira empresa a se instalar no Centro Empresarial II, inaugurado oficialmente no sábado (28) na presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Aldo Rebelo e do prefeito de São José dos Campos, entre outras autoridades.

O Centro II tem capacidade para 50 pequenas e médias empresas de base tecnológica, e 21 já estão instaladas ou em processo de instalação. O edital para os espaços restantes foi publicado no domingo (29).

Empresas de base tecnológica interessadas podem consultar o edital 001/2015 no site do Parque e baixar os documentos necessários para se candidatar.

“O Parque Tecnológico tem um brilho próprio e uma credibilidade muito alta perante a sociedade, além de ser um celeiro de empresas de qualidade que possuem tecnologia de ponta e excelente gestão”, finalizou Rodrigo Freitas.