Oportunidade
01/07/2014
ProJovem abre mil vagas garantindo qualificação e conclusão do fundamental

O prefeito de São José dos Campos anunciou nesta terça-feira (1º), no Centro de Formação do Educador Professora Leny Bevilacqua, na região norte, a adesão do município ao programa ProJovem. A parceria incentiva jovens de 18 a 29 anos à conclusão do ensino fundamental com qualificação profissional.

O curso tem duração de 18 meses com aulas no período noturno. Durante este período, os alunos matriculados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 mensais e vale-transporte. Além disso, os estudantes com filhos contarão com locais apropriados para deixarem as crianças, entre 0 a 8 anos, no horário das aulas.

De acordo com o programa, os benefícios estão atrelados ao cumprimento do índice mínimo de 75% de frequência do aluno às aulas e de 75% da entrega de trabalhos pedagógicos.

As inscrições para o ProJovem começam nesta quarta-feira (2) e seguem até o dia 31 de julho em todos os centros poliesportivos e comunitários do município, ligados à Secretaria de Esportes e Lazer. Confira os locais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3931-6007, no Centro de Educação Empreendedora (Cedemp), da Secretaria de Educação.