Convocação
12/11/2013
Imagem mostra senhoras aguardando a vez de serem chamadas para efetuar o recadastramento no Bolsa Família
O prazo para recadastramento termina em 13 de dezembro e é necessário àqueles que estão há dois anos sem atualizar seus dados

Bolsa Família: 75% dos beneficiados já se recadastraram

A Prefeitura de São José dos Campos convocou 3.913 famílias para fazer o recadastramento no programa Bolsa Família. Até esta terça-feira (12), 75% das famílias já haviam atualizado os dados no Cadastro Único. Das 3.913 famílias chamadas, 2.944 já atenderam ao chamado e 969 ainda são aguardadas. Ao todo, 18.708 famílias recebem o benefício no município.

O prazo termina no dia 13 de dezembro. O recadastramento é para as pessoas que estão há dois anos sem atualizar os dados. Quem perder o prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2014, correndo o risco de perder o benefício.

Os dados que precisam ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes. O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

As famílias convocadas devem procurar a sede do programa Bolsa Família em São José, que há um mês mudou para a Rua Euclides Miragaia, 385, Centro. A mudança para um prédio maior e mais central, próximo a dois importantes corredores de ônibus – Avenida João Guilhermino e Rua Paraibuna – facilitou o acesso da população.

Programa

O Bolsa Família é programa de transferência de renda do Governo Federal, que beneficia famílias em situação de pobreza em todo o país. Integra o Plano Brasil sem Miséria, que tem como foco atender famílias com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.

Leia mais notícias: Secretaria de Desenvolvimento Social