09/10/2013
Governo Federal classifica projeto "Estação Juventude" de São José

O projeto de Políticas Públicas para a Juventude, da Prefeitura de São José dos Campos, foi classificado entre mais de 800 inscritos pela Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal. Elaborado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, o projeto prevê a implantação no município do Programa Estação Juventude.

"Ainda precisamos passar pela última etapa, mas acredito que estamos no caminho certo para realizar esse projeto para a juventude da nossa cidade", disse o Secretário de Promoção da Cidadania.

Segundo o secretário, o Programa Estação Juventude prevê um Núcleo de Orientação Profissional, com profissionais qualificados, psicólogos e atendentes para orientar os jovens sobre profissões, vocação, mercado de trabalho, carreira e outros programas relacionados à educação e acesso às universidades, ensino técnico e programas de bolsas de estudo nos diversos níveis.

Com outros programas da Secretaria de Promoção da Cidadania, o Estação Juventude será composto de um conjunto de ações para o fortalecimento das políticas públicas para os jovens, nas áreas de educação, emprego, cultura, lazer, esporte e participação social.

Estação Juventude

O Programa Estação Juventude do Governo Federal tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às  políticas públicas. Um dos objetivos é oferecer informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para  a sua formação.

Leia mais notícias: Secretaria de Promoção da Cidadania