Defesa do consumidor
30/07/2013
Imagem mostra parte do novo posto do Procon no CAC
O posto do Procon Municipal no CAC começou a funcionar no dia 5 de julho e já atende cerca de 30 casos por dia

Procon CAC estuda ampliar atendimento a consumidores
Há quase um mês em funcionamento, o Procon CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), instalado na Câmara Municipal de São José dos Campos, está atendendo cerca de 30 casos por dia. A direção do Procon Municipal, que desde a inauguração do posto avançado previa atingir logo essa média, já planeja ampliar o número de atendimentos.

O local tem dois guichês para o atendimento do público. “Os consumidores ainda estão descobrindo o local, pois estão acostumados a ir ao Procon da Rua Vilaça”, explicou a diretora do Procon Municipal. “Estamos estudando esta ampliação, que vai trazer ainda mais conforto e agilidade no atendimento às pessoas que nos procuram diariamente.”

A busca pela excelência no atendimento foi reforçada no último dia 5, quando o prefeito anunciou a transferência da sede do Procon Municipal da Rua Vilaça para o prédio do antigo Fórum, no São Dimas. O local passa por reformas e a previsão é de que ainda este ano ocorra a mudança para a Rua Paulo Setúbal.

A nova sede do Procon Municipal ocupará um espaço de 750 metros quadrados e terá 20 cabines de atendimento aos consumidores, além de recepção com sistema de triagem e encaminhamento, sala de espera confortável, salas de reuniões, sala de conciliação e espaço para os setores administrativos, todos informatizados.

A sede atual do Procon Municipal fica na Rua Vilaça 681, no centro da cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15. O Procon CAC fica na Câmara Municipal (Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto 33), na Vila Santa Luzia, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais notícias: Secretaria Especial de Defesa do Cidadão