Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
246 anos
25/07/2013
Imagem mostra a cantora Ana Morena durante apresentação na Casa do Idoso
A cantora Ana Morena foi uma das atrações da Casa do Idoso Sul, na programação de aniversário de São José dos Campos

Músicos de São José dos Campos fazem homenagem à cidade

“Vozes pela paz” é um projeto criado por artistas de São José dos Campos para comemorar os 246 anos do município, promovendo a cidade e os diversos estilos musicais nela existentes. Um dos resultados desse trabalho é um videoclipe de três minutos que será exibido em eventos em comemoração do aniversário da cidade. A estreia foi nesta quinta-feira (25) na Casa do Idoso Sul, no show de Ana Morena, uma das participantes do projeto.
 
Versões do vídeo serão exibidas na televisão, como homenagem da Prefeitura à cidade. A letra é de Silvio Ferreira Leite e a música de César Pope. “O mundo está precisando de paz e nada melhor do que promover essa atitude com os artistas da cidade”, disse Leite, que ressalta os valores da população joseense, entre eles a cordialidade, a simpatia e o trabalho.
 
Ao todo, 35 artistas participaram do projeto, filmado em mais de 20 locais, alguns considerados cartões postais de São José, como o Parque da Cidade, o Banhado, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Praça Afonso Pena, Espaço Mário Covas (antiga Câmara Municipal) e o rio Paraíba.
 
“Fico feliz por ter participado desse trabalho porque nossa cidade é rica em todos os sentidos, e a cultura faz parte dessa riqueza”, ressalta a cantora de soul music Ludmila Mazzucatti, que sempre faz questão de ressaltar suas origens joseenses em shows pelo Brasil e pelo exterior.
 
O cantor Peleco também participa do clipe. “É a primeira vez que vejo uma grande quantidade de músicos daqui reunidos para um trabalho, que ficou ainda mais bonito por ser uma homenagem à cidade”, comentou o músico com 23 anos de carreira.
 
O projeto também inclui uma apresentação especial, que será o show “Vozes pela Paz”, como da programação de aniversário da cidade. Será neste sábado (27), no Parque da Cidade, a partir das 15h, com participação de Beto Jaguary, Almir Mello, Marcelo Mariano, Peleco, Ana Morena, César Pope, Marcílio Lima, Ludmila Mazzucatti, entre outros.
 
Durante o show, os artistas também farão uma homenagem a um dos participantes do projeto, o músico Marcus Flexa, que era um dos mais importantes nomes do cenário musical da região e morreu nesta semana.
 
Confira o vídeo de aniversário de São José dos Campos.

Leia mais notícias: Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leia mais notícias: Secretaria de Governança

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000