Portal Oficial -
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Balé
12/07/2013

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bailarina da FCCR vai participar do Festival de Joinville
Rafaela Pandolphi, de apenas dez anos de idade, está entre as seis bailarinas do Brasil selecionadas para participar como solista do 31º Festival de Dança de Joinville, que será realizado entre os próximos dias 17 e 27, em Santa Catarina. Rafaela será a única representante do Vale do Paraíba no evento.

Neste ano, o festival – atestado como maior do mundo pelo Guiness Book – recebeu 2.166 inscrições por meio de vídeos de coreografias de 560 grupos de todo o Brasil. Mas somente 232 inscrições foram selecionadas para a Mostra Competitiva. A seleção final foi feita por bailarinas renomadas como Andrea Bardawil (CE), Cecília Kerche (RJ), Iracity Cardoso (SP), e Sigrid Nora (RS).

A pequena bailarina vai subir aos palcos nos dias 18 e 19 de julho para participar da competição pela Mostra Meia Ponta, categoria de 10 a 13 anos. Ela vai participar ainda de cinco cursos durante os dez dias de festival, para aperfeiçoamento da técnica.

Rafaela participa das aulas de balé no Espaço Clemente Gomes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e também de aulas direcionadas à Cia Jovem de Dança de São José dos Campos, a convite do diretor artístico Marco Sanches. São 4 horas diárias dedicadas ao aprendizado e ensaios coreográficos.

A bailarina iniciou os estudos em Balé Clássico aos 3 anos. Aos 9 anos, conquistou seus primeiros prêmios no Festival Regional de Dança: bailarina revelação, 1º lugar na categoria Solo Clássico Feminino e ainda duas bolsas de estudos de 15 dias na academia Miami City Ballet, nos Estados Unidos.

Na semana passada, Rafaela participou também do 21º Passo de Arte, festival realizado em Indaiatuba, onde conquistou o 1º lugar na categoria Solo Clássico Feminino – Pré.

Leia mais notícias: Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leia mais notícias: Assessoria de Planejamento de Comunicação

Selos de Aprovação de Site Acessível.
Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – CEP 12.209-904 – Telefone: 156 (ligação gratuita) – PABX + 55 (12) 3947-8000
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Todos os direitos reservados