Festa do Trabalhador
17/04/2013

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Falamansa e Patati Patatá estão entre as atrações do evento
A Prefeitura de São José dos Campos está preparando uma grande comemoração para o Dia do Trabalhador. A tradicional festa no Novo Horizonte terá Falamansa e Patati Patatá como atrações principais. A novidade é que este ano a festa terá cinco dias de uma programação especial com muita música, esporte, cultura e lazer, além da famosa macarronada.

A abertura da 35ª Festa do Trabalhador será na manhã do dia 27 de abril e a atração especial do dia será a dupla sertaneja Cézar & Paulinho, que se apresentará a partir das 22h.

A programação também vai oferecer passeio ciclístico, apresentações de artistas regionais, campeonato de truco, cinema com pipoca e a tradicional missa, na Igreja Coração Eucarístico de Jesus, na Praça 1° de Maio.

Para as crianças além do show com Patati e Patatá, haverá atividades recreativas com brincadeira e distribuição de pipoca e algodão doce.

Toda programação da Festa do Trabalhador é oferecida gratuitamente no bairro Novo Horizonte, região leste da cidade, ao lado da UPA.

Segundo a secretária de Turismo, a Prefeitura espera um público de aproximadamente 110 mil pessoas nos cinco dias do evento. “Queremos uma festa alegre que ofereça diversão e lazer para toda a família joseense. Por isso, neste ano estendemos as comemorações para cinco dias. O trabalhador merece essa festa”, disse a secretária.

Macarronada

A tradicional macarronada do 1° de maio não ficará de fora desta importante comemoração. Este ano serão duas toneladas de massa com molho à bolonhesa para servir quase 12 mil pessoas. A preparação do prato terá mais de 100 voluntários se dedicando à cozinha para os convidados.

A macarronada começará a ser servida às 12h, na Escola Estadual Dorival Monteiro. Em frente à escola, serão realizadas várias atividades para quem espera pelo almoço. A Prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes, vai oferecer recreação e atividades esportivas, principalmente para as crianças que contarão com brinquedos infláveis, pula pula, escorregador, Casa de Brinquedo, palhaços, perna de pau, pipoca e algodão doce.

Cultura para todos

Outra novidade é a programação especial da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com exposição, teatro e histórias, no Espaço Cultural Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110), no Novo Horizonte.

Infraestrutura

A Prefeitura de São José dos Campos oferecerá à população um evento seguro e com qualidade que contará com o apoio das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Juizado de Menores.

No local da festa e da distribuição da macarronada estarão à disposição equipes de trânsito e banheiros químicos.

O palco em formato de concha, com 18 x 10 m, conta com alta tecnologia em som e luzes.

Confira a programação

27/4
8h às 9h (inscrição para o Campeonato de Truco, na Praça 1° de Maio)
9h às 14h - Campeonato de Truco, na Praça de 1° Maio.
20h - shows regionais
22h - show com Cézar & Paulinho

28/4
9h - passeio ciclístico, com concentração e saída da Praça 1° de Maio.
20h – atrações regionais

29/4
19h – Cinema ao ar livre (com pipoca e refrigerante) “As Aventuras de Pi” (vencedor de 4 Oscars)

30/4
20h – shows regionais

1º/5 - Dia do Trabalhador
8h - missa na Igreja Coração Eucarístico de Jesus, na Praça 1° de Maio
9h às 14h - atividades recreativas com cama elástica, pula pula, Casa de brinquedo, palhaços e perna de pau, Rua de Lazer, pipoca e algodão doce (em frente à escola Dorival Monteiro)
12h – Macarronada, na escola Dorival Monteiro
17h - show Patati Patatá
20h – show com atrações regionais
22h - show Falamansa

Programação cultural

Espaço Cultural Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110), no Novo Horizonte.

- Exposição “Cerâmicas São José dos Campos – Projeto Patrimônio Reinventado”
De 18/4 a 30/5, das 8h às 22h de terça a sexta e, aos sábados das 8h às 17h.

Dia 1º/5 - 15h
Teatro: O Vale Encantado do Paraíba – Projeto Piraquara

Dia 10/5 - 14h
Café com História
Um bate papo com moradores sobre histórias do bairro.

Dia 18/5 - 15h
 Lançamento do livro “Entretantos Contos e Poesias”, de Maria Aparecida Carvalho Flauzino. E mais, Contação de História com Octavio Marques Flauzino e apresentação da Orquestra Piraquara de Viola.

Leia mais notícias: Secretaria de Turismo