Posse responsável
23/11/2012
CCZ realiza feira de adoção de animais neste fim de semana
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura Municipal de São José dos Campos realiza neste sábado (24) e domingo (25), das 9h às 15h, uma feira de adoção de animais. O evento será no estacionamento do Parque Santos Dumont (Avenida Ademar de Barros s/n°), na Vila Adyana.

Animais adultos e filhotes estarão disponíveis para adoção, sendo que os adultos já estão castrados e vacinados. A maior parte dos animais está em um canil construído esse ano no CCZ para abrigar 250 cães e 30 gatos, com possibilidade de ampliação caso seja necessário.

A Prefeitura de São José Campos defende a posse responsável para quem adquire um bicho de estimação. A principal orientação é que eles nunca sejam abandonados pelos donos. Entre as obrigações dos donos estão:
- cuidar para que os animais sejam vacinados e vermifugados;
- cuidar para que eles fiquem bem alimentados, guardados e protegidos em suas residências;
- manter o local adequadamente limpo;
- quando levá-los para passear, manter o animal na guia e recolher suas fezes para destinação adequada e;
- evitar que os animais tenham crias indesejadas.

O CCZ vai realizar outros eventos para adoção de animais nos próximos meses. Cães e gatos também podem ser adotados no próprio Centro de Controle de Zoonoses (Rua George Willians, 581), no Parque Industrial, que fica aberto à população de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Saúde