19/11/2012
Centro de Formação do Educador será inaugurado nesta terça-feira
A Prefeitura de São José dos Campos inaugura oficial nesta terça-feira (20), às 19h30, o Centro de Formação do Educador (CEFE) Professora Leny Bevilacqua. A solenidade ocorrerá durante a abertura da Feira do Jovem Empreendedor.

Localizado na Avenida Olivo Gomes, no bairro de Santana, o prédio está uma área de 14,6 mil metros quadrados e já vem sendo utilizado para cursos, palestras e atividades de formação continuada de professores da rede municipal e servidores de várias secretarias.

Diariamente, o CEFE recebe cerca de 400 profissionais para atividades de capacitação desenvolvidas em dois pavimentos e um subsolo. No térreo, há uma área para eventos e exposições.

No pavimento superior, fica o auditório principal, com capacidade para 350 pessoas, e mais três ambientes com 250 lugares cada. O CEFE conta ainda com 20 salas de aulas e estudos, além de laboratórios de informática, ginástica laboral, reprografia e processamento de dados. No subsolo está o auditório para palestras.

O prédio também tem refeitório, estacionamento com 360 vagas, anfiteatro com capacidade para mil pessoas, espaço para acervo audiovisual e dois estúdios para edição.

A empresa JWA Construções foi a responsável pela execução da obra e o valor total foi de R$ 25,8 milhões.

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Educação