Escolas públicas
26/09/2012
Inscrições para o ensino fundamental terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para as inscrições no ensino fundamental nas redes estadual e municipal, para o ano letivo de 2013. Após esse período, somente as escolas estaduais receberão inscrições, até 30 de novembro.

Deverão ser inscritas todas as crianças nascidas de abril a dezembro de 2006 e de janeiro a março de 2007, que vão ingressar em uma escola pública no próximo ano. É preciso apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência.

Quem estuda em pré-escola da rede pública está automaticamente inscrito, e os pais serão informados sobre a escola para qual a criança será encaminhada.

Devem se inscrever somente os alunos que estudam em escolas particulares de educação infantil e desejam ingressar em unidade da rede pública estadual ou municipal. Também devem ser inscritas as crianças que ainda não estudam e estão em idade escolar para ingresso no ensino fundamental.

A matrícula será efetivada mais tarde, em época própria a ser comunicada aos pais. O critério é encaminhar o aluno para a escola – estadual ou municipal – mais próxima da residência.

A inscrição para o ensino fundamental é essencial para garantir o direito à matrícula e permitir o planejamento correto do ano escolar de 2013. Ela é feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Estadual de Ensino da Região de São José dos Campos.

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Educação