25/04/2012

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Comissão de Qualidade visita Centro de Referência da Juventude

A Comissão de Qualidade de Obras, da Prefeitura de São José dos Campos, visita nesta quinta-feira (26), às 9h, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), na região sul da cidade. O novo pólo de atividades e serviços voltados aos jovens está sendo construído onde funcionava o Pavilhão Municipal de Exposições, no Parque Industrial.

Coordenado pela Secretaria de Juventude, o CRJ reunirá em um único espaço todas as atividades e serviços necessários para a formação integral do jovem, proporcionando o acesso gratuito à informação, à saúde, à educação, ao esporte, à cultura e ao lazer.

O CRJ será construído em uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados e possuirá um completo poliesportivo dotado de quadra, pistas de bicicleta e caminhada, além de academia ao ar livre. O projeto contempla também um centro cultural com um teatro e salas para aulas de dança e realização de oficinas.

Os projetos educacionais serão desenvolvidos num espaço privilegiado com biblioteca, infocentro, salas multiuso e estúdio de rádio e TV. O Centro terá ainda um posto de atenção à saúde do adolescente, com consultório médico e odontológico, além de ambulatório.

A estrutura do atual pavilhão foi incorporada ao projeto e receberá um palco, novo piso e cobertura, o que somado a infraestrutura completa do local como estacionamento, iluminação, banheiros e segurança e fácil acesso, fará do CRJ um novo espaço na cidade para a realização de feiras, shows e diversos outros eventos.

A comissão é formada por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea), Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon) e Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap). O grupo participa de reuniões e faz visitas periódicas nos canteiros de obras públicas do município.

Leia mais notícias: Secretaria de Obras