Capacitação
24/02/2012
Curso de Libras será realizado a partir de março

A Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo (AADA) vai realizar entre os meses de março e junho um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As informações sobre valores e vagas disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (12) 3943-4729 ou pelo e-mail: cursosdelibras_aada@hotmail.com.

As turmas serão divididas em dois grupos: um com aulas aos sábados, das 9h às 11h50, e a outra às segundas-feiras, das 19h às 21h50. A idade mínima para participar do curso é de 12 anos. Os encontros serão na sede da AADA (Rua Fagundes Varela, 71), no Jardim Maringá, região central de São José dos Campos.

A responsável pelo curso, Silvana Trigo, graduada em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina, explicou que o “objetivo da capacitação é ampliar e difundir a Libras, propiciando a efetivação da comunicação com a pessoa deficiente auditiva e conhecendo assim o mundo do surdo e sua cultura.”

Leia mais notícias: Secretaria de Promoção da Cidadania