Portal Oficial -
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Arte na cidade
10/01/2012

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fundação Cultural oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou até o dia 30 o prazo para as inscrições do projeto Arte nos Bairros. São mais de 5 mil vagas, para 25 cursos gratuitos nas áreas de música, teatro, canto, dança, artesanato, audiovisual e artes plásticas.

Os interessados devem se inscrever no site da fundação ou pessoalmente em qualquer um dos 11 espaços culturais onde são oferecidos os cursos de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. O candidato deve levar CPF e RG originais. Não é necessário ter experiência ou conhecimento artístico anterior para frequentar as aulas.

As vagas são limitadas. Para preenchê-las, será feito um sorteio eletrônico em 1º de fevereiro, às 14h, na sede da instituição (Avenida Olivo Gomes 100, Santana). O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado pelos interessados.

Os sorteados devem comparecer de 2 a 10 de fevereiro ao espaço cultural da vaga contemplada para a matrícula, que será feita conforme a classificação e o número de vagas do curso escolhido. A previsão é que os cursos tenham início no dia 13 do próximo mês.

Haverá uma lista de espera para quem não foi contemplado no sorteio, além de uma relação de vagas remanescentes, que podem ser consultadas a partir de 11 de fevereiro no espaço cultural em que foi feita a inscrição.

O projeto Arte nos Bairros possibilita ao cidadão joseense o acesso ao aprendizado e exercício da arte por meio de oficinas gratuitas e uma programação mensal de atividades, como palestras, exposições e apresentações realizadas nos espaços culturais. O principal objetivo é levar cultura a todas as regiões de São José dos Campos.

Os cursos oferecidos são de dança (clássica, jazz, sapateado, contemporânea e danças de salão e de rua), música (acordeom, teclado, violão, canto coral, flauta doce e viola caipira), teatro (para crianças a partir de 7 anos e adultos), artes plásticas (desenho artístico e pintura), capoeira, fotografia digital, história em quadrinhos, literatura (contação de histórias e criação literária) e luteria (construção de viola), mosaico e tecelagem (tear de prego e de mesa).

Leia mais notícias: Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Selos de Aprovação de Site Acessível.
Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – CEP 12.209-904 – Telefone: 156 (ligação gratuita) – PABX + 55 (12) 3947-8000
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Todos os direitos reservados