Referência
19/09/2011

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Centro Lucy Montoro é inaugurado em São José

Com a proposta de realizar 9 mil atendimentos por mês, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro foi inaugurado no sábado (17), em São José dos Campos. A cerimônia teve a participação de cerca de 500 pessoas entre convidados e as presenças do governado Geraldo Alckmin e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistela.

Durante a inauguração, o Governador Geraldo Alckmin citou que o Centro Lucy Montoro é uma referência para região e destacou o trabalho realizado pelo Centro. “O Vale do Paraíba ganha um centro de excelência para o tratamento da pessoa com deficiência”, disse.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, afirmou que o ‘Centro Lucy Montoro chega à rede de saúde para complementar a excelência da pasta no Estado’.

Para o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Wanderley Marques de Assis, o Centro é uma grande conquista do poder público e da sociedade civil. “As pessoas com deficiência da região ganham muito com a inauguração do Lucy Montoro. É um importante equipamento público e vai facilitar o atendimento”, concluiu.

Atendimento - A unidade de São José dos Campos fica numa área de 4 mil metros quadrados, sendo 1880 de área construída (Rua Saigiro Nakamura, 600), na Vila Industrial, e atenderá pacientes das 39 cidades da região. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

O Centro de Reabilitação será administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que já gerencia o Hospital Municipal. Mais informações pelo telefone 3902-4740.

Leia mais notícias: Secretaria de Promoção da Cidadania