Transporte coletivo
02/09/2011
Prefeitura amplia a oferta de ônibus e tabela de horários

A Prefeitura de São José dos Campos adota a partir desta segunda-feira (5) algumas mudanças no transporte coletivo da cidade. Na região norte, o número de ônibus será ampliado com a implantação de uma linha circular para tornar mais rápido o deslocamento dos usuários. Além disso, algumas linhas circulares que atendem diversas áreas da cidade terão nova tabela de horários.

Como parte dessas alterações, os moradores do Jardim Minas Gerais, na zona norte, terão a linha circular 132 – Vila Dirce/Altos da Vila Paiva. O objetivo é oferecer mais agilidade para os passageiros, tanto no sentido centro quanto para outros bairros, por meio do sistema de integração 100% entre as linhas. Para isso, é indispensável utilizar o cartão eletrônico.

O circular atenderá os bairros Vila Dirce, Altos da Vila Paiva, Altos do Caetê, Jardim Minas Gerais e Vila Unidos. Os passageiros terão dois pontos principais de integração com outros destinos: um na Estrada do Jaguari, no ponto ao lado da loja Ferragens Agrogil, com seis opções de linhas - 102-Jaguari/Terminal Central, 115-Vila Dirce/José Longo, 122-Altos de Santana/Pq Industrial, 123-Vila Dirce/Jardim Augusta, 125-Buquirinha/Aquarius, 231-Tesouro/Vila Dirce; em outro ponto, na Estrada Juca de Carvalho, ao lado do Depósito do Luizão, os usuários terão como opções as linhas 101-Represa/Terminal Central, 107-Vila Paiva/José Longo e 126-Bairro São João/Terminal Central.

A linha 107-Vila Paiva/José Longo terá o itinerário alterado e deixará de fazer alguns atendimentos aos bairros Altos do Caeté, Altos da Vila Paiva e Unip. Quem usava a linha 107 para ir à Unip, agora vai ter que ir até o centro e fazer integração com a 311 para chegar à Unip, pagando apenas uma passagem com o cartão eletrônico.

Com o cartão eletrônico, o usuário poderá utilizar até três ônibus, num mesmo sentido de deslocamento, por um período de duas horas, pagando uma só passagem. Quem ainda não possui o cartão deverá adquiri-lo no Consórcio 123 (Avenida Rui Barbosa, 15), centro. O cartão fica pronto na hora e a primeira via é de graça. Para isso, é necessário levar os documentos de identidade e o comprovante de endereço.

As linhas com novos horários, também a partir desta segunda-feira (5), são as seguintes:

Na região norte: a linha 107-Vila Paiva/José Longo e 115-Vila Dirce/José Longo;

Na região sul: as linhas 303-Colonial/Rodoviária, 307-Morumbi/Terminal Central, 331-Campo dos Alemães/Jardim Aquarius e 315-Interlagos/Terminal Central.

Na linha 107 serão quatro novos horários: um em dias úteis e três nos finais de semana.
Na linha 115 serão nove horários a mais: dois em dias úteis e sete nos finais de semana.
A linha 303 terá dois novos horários no sábado.
Na linha 307 serão 13 novos horários aos domingos.
A linha 331 terá 14 novas partidas em dias úteis.
Na linha 315 serão acrescentados dois carros, além de mais 26 novos horários.

Confira o mapa com as alterações de itinerário e os novos horários.

Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone: 3925-2024.

Leia mais notícias: Secretaria de Transportes