Inclusão
29/06/2011
Foto
A inscrição no programa é feita nos plantões sociais, e os interessados têm de se enquadrar nos critérios estabelecidos

Bolsa Auxílio Qualificação insere 200 desempregados

A Prefeitura insere nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h30, mais um grupo de 200 pessoas no programa Bolsa Auxílio Qualificação. A cerimônia de inclusão será no auditório da Casa do Idoso. Os desempregados foram selecionados após análise social feita por assistentes sociais.

Para concorrer a uma vaga, a pessoa tem de estar desempregada, morar em São José dos Campos há mais de dois anos e se enquadrar em critérios socioeconômicos – como ter renda per capita até metade do piso salarial vigente no estado. As inscrições são feitas nos plantões sociais.

Os contemplados recebem uma bolsa no valor de R$ 516 e cesta básica. Eles participam de cursos do Senai e Senac oferecidos pelos programas Qualifica e Caminho do Saber. O tempo máximo de permanência no programa é de dois anos.

Leia mais notícias: Secretaria de Desenvolvimento Social