Galo Branco receberá a 15ª edição da Operação Casa Limpa
22/01/2021 11:43
Operação Casa Limpa Pousada do Vale
Na quarta-feira, os caminhões passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, entre outros inservíveis - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O bairro Galo Branco, região leste de São José dos Campos, receberá na próxima quarta-feira (27) a 15ª Operação Casa Limpa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O objetivo é recolher materiais que possam acumular água e facilitam a proliferação do vetor transmissor das arboviroses.

Os 54 agentes de combate às endemias da Prefeitura visitarão 7.026 imóveis divididos em 135 quadras. Um estande será montado na rua Chico Buquira, para realização de uma ação educacional, com distribuição de folhetos, presença do mosquitófago inflável e exibição de quadro com as diversas fases do mosquito, entre outros.

Nos dias 25 e 26 (segunda e terça-feira) os agentes farão as visitas prévias aos imóveis informando sobre a atividade. Os munícipes serão orientados a colocar para descarte os objetos que podem acumular água.

Na quarta-feira, das 8h30 às 14h, os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade e da Urbam passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros.

Durante as operações não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

Nas 14 operações realizadas até o momento foram visitados 37.428 imóveis, totalizando 2.157 quadras em 41 bairros. Ao todo foram recolhidos 32.785 quilos de inservíveis.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×