Prefeitura inicia recuperação do viaduto Raquel Marcondes
Obra é complementar ao projeto da Linha Verde - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta segunda-feira (11) as obras de recuperação do viaduto Raquel Marcondes, na região central da cidade. A intervenção faz parte das obras complementares ao projeto da Linha Verde e, para realizar os serviços, haverá o fechamento alternado das pistas.

A recuperação do pavimento inclui a demolição da camada superficial de concreto e substituição por pavimento asfáltico, bem como a recuperação das juntas do viaduto. Mesmo a Linha Verde não passando pelo viaduto, após a implantação do projeto, previsto para o fim de 2021, a via será uma importante ligação e terá um grande fluxo do transporte público.

Interdições

Por conta das obras, até o dia 20 deste mês, será interditada a pista do sentido centro/bairro. E do dia 21 ao dia 30, no sentido bairro/centro. Para ambas as interdições, os desvios deverão ser feitos pela avenida Senador Teotônio Vilela.

Outra interdição iniciada neste mês, devido às obras da Linha Verde, foi na avenida Carlos Nunes de Paula, no Jardim Colonial, na região sul, que terá interdição total no sentido centro, entre as ruas José Izaltino Silva e Maestro Nelson Hugo Pinto. Os serviços seguem até 19 de fevereiro deste ano. O desvio será feito por essas mesmas duas ruas.

Todas as interdições terão o apoio dos agentes da mobilidade e as regiões estarão devidamente sinalizadas para orientação aos motoristas.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -- as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Feita sob medida para atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, a Linha Verde vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de sua extensão.