Prefeitura de São José altera realização de eventos públicos
Atualizado em 29/05/2020 - 10:44
Conexão Juventude no Centro da Juventude zona sul
Estão canceladas as edições do Conexão Juventude e Rua de Lazer no domingo (15), além do Quinta da Juventude no sábado (14) - Foto: PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos alterou a realização de eventos públicos que ocorreriam neste fim de semana (14 e 15 de março) na cidade. A decisão faz parte de um conjunto de ações para prevenir a circulação do coronavírus no município e segue orientação do Ministério da Saúde, que recomenda o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas.

Habitação

O sorteio das 240 unidades do Residencial Cajuru 2, na região leste da cidade, neste sábado, às 10h, acontecerá sem a presença do público. O evento, no Centro da Juventude, será transmitido ao vivo pela rede social da Prefeitura. O sorteio do próximo dia 28, no estádio Martins Pereira, também será sem público e com transmissão via internet.

Esportes

Estão canceladas as edições do Conexão Juventude e Rua de Lazer no domingo (15), além do Quinta da Juventude no sábado (14).

As Ruas de Lazer programadas para o sábado serão realizadas normalmente, na rua Icatu (Parque Industrial) e na praça Marechal Eduardo Gomes, na Vila das Acácias.

Jogos

Jogos de equipes de rendimento que representam a cidade também sofreram alterações. No voleibol, a partida de sábado (14) entre São José Vôlei e Uberlândia, será realizada às 19h30 com portões fechados no Ginásio do Sesi do Bosque dos Eucaliptos (região sul).

O jogo do São José Rugby contra o Tucanos, que seria realizado no sábado no CT Ange Guimerá, instalado no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães (região sul), foi cancelado.

A partida entre o São José Futebol Feminino e o Avaí/Kindermann, no domingo (15), às 15h, será jogada normalmente, com entrada gratuita e portões abertos. Segundo a equipe, a decisão seguiu orientação da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futebol.

Vicentina Aranha

O Parque Vicentina Aranha suspendeu todas as atividades culturais do projeto Música no Parque, Biblioteca ao Ar Livre, Exposição do Lixo Ao Luxo e a Oficina do projeto Ciência no Parque.