Quinta da Juventude especial recebe k-pop neste sábado
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Encontro de k-pop no Centro da Juventude
O k-pop é um movimento musical criado na Coreia do Sul que tem como característica o uso intensivo de recursos audiovisuais - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste sábado (14), das 14h às 19h, na área do quiosque do Centro da Juventude, na região sul, uma edição especial da Quinta da Juventude vai trazer um encontro de k-pop. O programa, criado pela Prefeitura de São José dos Campos, leva aos jovens políticas públicas de lazer e cultura.

O k-pop é um estilo de música pop criado na Coreia do Sul. Seus primeiros grupos surgiram em 1990 e trouxeram como característica principal o uso de recursos audiovisuais.

A atração musical vai ficar por conta da DJ Ludmila, que já participou de várias edições do Conexão Juventude, outra atividade realizada pela Prefeitura por meio da Assessoria de Programas para a Juventude.

No evento de k-pop, além da parte musical, haverá apresentações de dança cover (individual ou em grupo) e também a brincadeira random play dance, em que são tocados trechos das músicas mais conhecidas e lançamentos.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por programas e ações destinados aos jovens do município.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.

*Colaborou Micaela Gianello