Dia Internacional da Mulher é comemorado no Inpe
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Palestras, conversa com pesquisadoras do Inpe e visita ao laboratório de integração e testes são algumas das atividades programadas durante a atividade
Palestras, conversa com pesquisadoras do Inpe e visita ao laboratório de integração e testes são algumas das atividades programadas - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda-feira (9), um grupo de 48 meninas da Emef Maria Nazareth M. Veronese, no Jardim da Granja, irá participar de um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O objetivo da ação voltada para estudantes com idades entre 11 e 15 anos é incentivar nas alunas o desejo de atuar em carreiras nas áreas de  nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Palestras, conversa com pesquisadoras do Inpe e visita ao laboratório de integração e testes são algumas das atividades programadas.

Inpe

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é um instituto federal brasileiro dedicado à pesquisa e exploração espacial. Com sede em São José dos Campos, o instituto conta com instalações em 12 cidades: São Paulo, Brasília, Alcântara, Atibaia, Belém, Cachoeira Paulista, Cuiabá, Eusébio, Natal, Santa Maria, São Martinho da Serra e São Luís.

A Missão do Inpe é promover e executar estudos, pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e capacitação de recursos humanos, nos campos da Ciência Espacial e da Atmosfera, das Aplicações Espaciais, da Meteorologia e da Engenharia e Tecnologia Espacial, bem como em domínios correspondentes, conforme as políticas e diretrizes definidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Serviço

Alunas participam de atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Inpe
8h10: Boas-vindas - Ronald Buss, Chefe de Gabinete.
8h15: Palestra "Engenharia, ciência e tecnologia: uma história de realização profissional"- Leila Fonseca.
9h15: Palestra "Ciência transformando vidas" - Andreia Sorice e Cristiane Zavati.
10h30: Visita ao Laboratório de Integração e Testes - Renata Rapuano.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×