Prefeitura realiza obra emergencial na estrada do Jaguari
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Obra da Ponte do Rio Jaguari 03/03/2020
Equipe de manutenção trabalha para liberar estrada rural do Jaguari - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta terça-feira (3) a passagem de pedestres na Estrada Municipal do Jaguari (próximo ao Colégio Madre Tereza). O serviço faz parte do pacote emergencial para a recuperação do trecho que cedeu com as chuvas dos últimos dias. A estrada fica em área rural da região norte. No local afetado passa um córrego. As obras seguem nesta quarta-feira (4).

A Secretaria de Manutenção da Cidade vai substituir uma tubulação metálica de dois metros de diâmetro por aduelas de concreto, material mais resistente e durável. A previsão de término é até o próximo sábado (7), mas a conclusão do serviço depende das condições do tempo.

No início da noite de segunda-feira (2), a Defesa Civil interditou a estrada para a segurança de motoristas e pedestres. Máquinas, mão de obra e materiais da Secretaria de Manutenção da Cidade foram mobilizados para a estrada do Jaguari.

Transporte público

Por conta da impossibilidade de trânsito de veículos, o transporte coletivo de passageiros da linha 102 (Jaguari/Vila Dirce) está sendo feito com baldeação.

Alternativa para veículos

Para contornar o trecho afetado, motoristas de veículos comuns podem utilizar um desvio pela travessa Monte Elisa Delfim Moreira.