Termina nesta sexta 1ª. fase da vacinação contra a aftosa
Atualizado em 29/05/2020 - 10:21
Fim da 1a. etapa da vacinação contra aftosa
Após a vacinação, os produtores devem recorrer ao Ponto Rural para a declaração oficial de vacinação para validar a documentação do rebanho - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos encerra nesta sexta-feira (29), no restante da região norte, a 1ª etapa da vacinação contra a febre aftosa. Simultaneamente ocorre a vacinação da raiva. A vacina e a aplicação por técnico capacitado, são gratuitas ao produtor.

Deste o início deste mês, já foram atendidos produtores de parte da região norte, região leste e do distrito de São Francisco Xavier. No total, a previsão é que sejam beneficiados cerca de 400 produtores rurais de São José dos Campos. A segunda etapa de vacinação da aftosa deverá ocorrer em novembro próximo. Antes, será realizada 2a. fase da vacinação da brucelose, de 14 de setembro a 14 de outubro. 

O rebanho é de predominância de gado leiteiro e de corte. A coordenação da campanha é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Declaração obrigatória de vacinação

Devido às medidas da quarentena de combate ao COVID-19, a declaração da vacinação foi prorrogada aos produtores para até 1º de julho de 2020, visando que se evite aglomerações nos locais de atendimento.

Caso o produtor necessite de ajuda para o preenchimento da declaração, poderá recorrer ao Ponto Rural, que fica junto ao Centro Comunitário do Alto da Ponte.  A declaração oficial de vacinação é fundamental para que o produtor esteja habilitado para comercializar o gado de corte ou venda do leite às cooperativas.

Mais informações

Ponto Rural

Rua Alziro Lebrão, 240, Alto da Ponte

Tel. (12) 3911-6915

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Tel. (12) 3878-9567

*Gestão de Defesa Animal e Vegetal* (formulário da declaração de vacinação) https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×