Urbam conclui reforma e ampliação da UBS São Judas
Atualizado em 29/05/2020 - 10:22
Obra de ampliação da Ubs do bairro São Judas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-05-2020
A unidade será entregue pela Prefeitura de São José dos Campos no início de junho no conceito do programa UBS Resolve - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) concluiu a obra de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do São Judas Tadeu. No local, foi feita uma grande reforma para melhor atender aos moradores da região sudeste de São José dos Campos.

A unidade foi ampliada em 173 metros quadrados, com a construção de um anexo com farmácia, sala de coleta, sala de hipodermia, vestiário dos funcionários, copa, sala de reunião, guarda de materiais, arquivo e sanitários adaptados.

O prédio existente foi reformado para adequar a sala de vacina, sala de esterilização e sanitários para o público, além do consultório de ginecologia com banheiro adaptado. Também foi feita pintura geral do prédio existente, reforma do estacionamento, reforma do forro do beiral e plantio de grama em toda a área externa.

A ampliação foi necessária diante do aumento da população daquela região. A unidade atual foi construída 1995 e já não comportava o número de moradores do São Judas Tadeu e adjacências.

A UBS é referência para os seguintes bairros Recanto Tamoios, Capuava, Caramujo, Granja Itambi, São Judas, Residencial Jatobá, Vila Militar, Pedreira da Serveng, Residencial Juritis e Varadoura.

A unidade será entregue pela Prefeitura de São José dos Campos no início de junho no conceito do programa UBS Resolve.