Entrega de remédios do Estado passa a ter agendamento prévio
Atualizado em 29/05/2020 - 10:54
Retirada de medicamentos de alto custo na Farmácia Central 19 05 2020
Medida visa organizar melhor o atendimento na Farmácia Central - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A partir de terça-feira (26), os medicamentos de alto custo fornecidos pelo Governo do Estado serão entregues mediante agendamento em São José dos Campos. Os pacientes não poderão mais buscá-los na Farmácia Central de maneira espontânea.

Essa medida visa evitar aglomerações, conforme diretrizes de enfrentamento à pandemia de covid-19. O objetivo é diminuir a velocidade de propagação do novo coronavírus. Para reforçar a segurança de todos, a Prefeitura também instalou 4 protetores de acrílico nos balcões da unidade.

Agora ficou mais prático programar a retirada dos remédios estaduais. Os usuários podem ligar para a Central 156 ou agendar pela internet.

É só acessar a página www.sjc.sp.gov.br/farmaciacentral e clicar em Medicamentos do Estado. Depois, o paciente precisa digitar o número do CRA, cartão SUS e a data de nascimento nos campos correspondentes. Em seguida, deve consultar a disponibilidade, marcar data, hora e confirmar.

Melhorias constantes

No final do ano passado, Prefeitura e Estado iniciaram entendimentos para colocar em prática o novo sistema de distribuição e encerrar de vez o problema de filas e atrasos.

Uma das principais medidas foi a possibilidade do agendamento da retirada do medicamento com dia e hora marcados junto à Central 156. A mudança reduziu o número de reclamações e foi muito elogiada pelos usuários.

Atualmente, a Farmácia Central trabalha com cerca de 9 mil processos de 6 mil pacientes que retiram medicamentos dispensados pelo Estado.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×