Inscrições online do Meu Pet Feliz começam às 9h desta terça
Atualizado em 29/06/2020 - 17:29
Castração de cães e gatos no CCZ 23/06/2020
Cerca de 4 mil cães e mais de mil gatos foram beneficiados pelas cirurgias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Donos de cães e gatos devem ficar a postos na internet nesta terça-feira (30), às 9h. Nesse horário, a Prefeitura de São José dos Campos abre as inscrições, exclusivamente online, para castração gratuita desses animais.

O cadastro deve ser feito na página www.sjc.sp.gov.br/pet. São mil vagas disponíveis para a 7ª fase do programa Meu Pet Feliz, que começa a chamar os interessados entre o final de julho e início de agosto.

No momento estão sendo atendidos os pets que foram inscritos na 6ª fase. O serviço teve uma parada temporária devido à escalada da pandemia de covid-19.

Serão disponibilizadas 415 vagas para cirurgias por mês, mediante a capacidade de atendimento por espécie e sexo, seguindo a ordem cronológica das inscrições. As convocações se darão por e-mail e telefone informados no cadastro.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário com dados corretos e atualizados. Depois, o interessado precisa acompanhar pelo e-mail e telefone cadastrados o chamado feito pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para agendamento da cirurgia.

Critérios e requisitos

Balanço

Desde o início do Meu Pet Feliz, em agosto de 2018, foram castrados mais de 5 mil animais. Entre machos e fêmeas, são aproximadamente 4 mil cães e mais de mil gatos.

Com ênfase na guarda responsável, o programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de caninos e felinos. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus-tratos e furtos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×