Beneficiários têm três dias para retirar cestas de alimentação
Atualizado em 23/06/2020 - 14:54
Chegada das primeiras cestas enviadas pelo governo do estado. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 13-05-2020
Devido à validade dos produtos alimentícios, o prazo para a retirada encerra nesta quinta-feira (25) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nesta terça-feira (23), começa a correr o prazo para que as pessoas que não foram encontradas nas residências possam retirar pessoalmente as cestas de alimentação doadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os beneficiários que estão com o nome na relação estadual, divulgada em maio, deverão consultar no site da Prefeitura de São José dos Campos a lista 2 que traz os nomes das pessoas nesta condição, bem como os locais onde deverão buscar a cesta.

Devido à validade dos produtos alimentícios, o prazo para a retirada encerra nesta quinta-feira (25).

Confira a lista os nomes e os respectivos locais de retirada

Entrega

Desde que o município começou a receber as 28.434 cestas doadas pelo Governo Estadual no fim do mês de maio, a Prefeitura de São José dos Campos criou uma força-tarefa com os servidores municipais para preparar a logística da distribuição de porta em porta.

Para fazer as entregas, a Prefeitura convidou os transportadores escolares que prestam serviço no município. Destes, 169 aceitaram atuar na distribuição e serão remunerados por isso.

Todas as cestas foram levadas por estes profissionais à residência das pessoas indicadas na lista estadual. Do total, apenas 2.355 famílias que não foram encontradas em casa ou estão com o endereço desatualizado no Cadastro Único terão que retirar as cestas nos centros de distribuição.