Prefeitura realiza última tentativa de entrega de cestas
Atualizado em 23/06/2020 - 09:04
Chegada das primeiras cestas enviadas pelo governo do estado. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 13-05-2020
Após esta última tentativa de entrega das cestas, será gerada pela Prefeitura uma nova lista; 23.956 famílias já receberam os alimentos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizará, nesta segunda-feira, a última tentativa para entregar as cestas de alimentação doadas pelo Governo do Estado de São Paulo na casa dos beneficiados.

Quem está com o nome na lista estadual disponibilizada no site da Prefeitura e ainda não recebeu a cesta, deve deixar um familiar na residência para recepcionar os entregadores.

Assim como já vem sendo feito desde que o município começou a receber os lotes de cesta, as entregas serão programadas entre 8h e 17h.

Remanescentes

Após esta última tentativa de entrega em domicílio será gerada uma nova lista, apenas com os nomes dos beneficiados que não foram encontrados nas residências ou mudaram de endereço e não atualizaram o Cadastro Único.

Quem estiver com o nome nesta lista terá até a próxima quinta-feira (25) para retirar a cesta em um dos cinco pontos que serão criados pela Prefeitura para este fim. A relação com o nome dos beneficiados remanescentes e o endereço destes locais de retirada serão divulgados no site da Prefeitura assim que forem concluídas as entregas domiciliares.

Logística

Para auxiliar as famílias em situação de extrema pobreza inscritas no Cadastro Único, durante a pandemia da covid-19, o Governo do Estado de São Paulo doou para São José dos Campos 28.434 cestas de alimentação.

Por meio de uma lista nominal, o Governo Estadual indicou quem deveria receber o benefício. Coube ao município fazer com que as cestas chegassem às famílias.

As cestas começaram a chegar em lotes, no fim do mês de maio e desde então, foram entregues na casa dos beneficiados pelos transportadores escolares que prestam serviço à Prefeitura.

Até o momento, 23.956 famílias já receberam a cesta.