UBS Resolve Jardim São Judas Tadeu será entregue nesta sexta
Atualizado em 05/06/2020 - 13:39
Obra de ampliação da Ubs do bairro São Judas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-05-2020
A UBS São Judas Tadeu será a 35ª unidade da rede de saúde no município a receber o programa UBS Resolve - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de São José dos Campos entregará a nova UBS Resolve do bairro São Judas Tadeu, localizado na região sudeste da cidade. Esta será a 35ª unidade da rede de saúde no município a trabalhar com esse conceito de atenção básica.

Assim como todas as demais unidades que recebem o programa, esta passou por reforma e adequações, para deixar o espaço confortável para os usuários.

Foram feitas adequações na sala de vacina, sala de esterilização, sanitários para o público, consultório de ginecologia com banheiros adaptados. Além de pintura em todo o prédio, reforma no estacionamento, no forro do beiral e plantio de grama na área externa.

Foi necessário ampliar 173 metros quadrados, com a construção de um anexo para farmácia, sala de coleta, sala de hipodermia, vestiário para os funcionários, copa, sala de reunião, guarda de materiais, arquivo e sanitários adaptados.  A ampliação foi necessária devido ao aumento da população da região.

Além das melhorias que visam levar mais conforto para os usuários, a unidade receberá o painel “Gestão à Vista”, com os indicadores epidemiológicos em local visível ao público, permitindo o monitoramento constante e atualizado da situação de saúde da população de sua área de abrangência.

A UBS São Judas tem 10.463 pacientes cadastrados e conta com três clínicos gerais, dois ginecologistas, quatro dentistas e um pediatra, além dos profissionais de enfermagem e administrativos.

Essa unidade é referencia para os seguintes bairros: São Judas Tadeu, Recanto Tamoios, Capuava, Caramujo, Granja Itambi, Residencial Jatobá, Vila Militar, Pedreira da Serveng, Residencial Juritis e Varadoura.

Conceito

O programa UBS Resolve tem com objetivo tornar as unidades mais resolutivas, utilizando de protocolos que melhoram as condições de atendimento da população. Também é possível a coleta de exames diariamente no local, evitando deslocamento e otimizando o retorno médico.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×