Prefeitura credencia novo prestador para ofertar raio-x
Atualizado em 03/06/2020 - 15:18
Raio X Digital. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 02-06-2020
Estão previstos mais de 60 tipos diferentes de exames, como raio-x de seios da face, coluna cervical, coluna lombar, membros, articulações, abdômen, bacia, entre outros - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Plani Diagnósticos Médicos por Imagem é a nova prestadora de serviços credenciada pela Prefeitura de São José dos Campos para a realização de exames de radiografia digital, em regime ambulatorial, aos pacientes da rede pública de saúde do município. O atendimento no local começou na semana passada.

O credenciamento prevê cerca de 6.000 exames por mês, número estimado pela Secretaria de Saúde para absorver a demanda mensal, com investimento de R$ 1,72 milhão pelo período de 12 meses.

Estão previstos mais de 60 tipos diferentes de exames, como raio-x de seios da face, coluna cervical, coluna lombar, membros, articulações, abdômen, bacia, entre outros.

Os pacientes serão referenciados pelas unidades básicas de saúde e o agendamento dos exames ocorrerá pela Central da Secretaria de Saúde, com dia e hora marcados previamente.

De acordo do termo de credenciamento, a Plani é responsável pela emissão dos laudos dos exames que deverão ser disponibilizados eletronicamente para a Secretaria de Saúde e entregues aos pacientes em até 5 dias úteis.

O atendimento ocorre na unidade da Plani localizada no Vale Sul Shopping, na Avenida Andrômeda, 227 - Jardim Satélite.