Concluído Asfalto Novo em trecho da Corifeu de Azevedo Marques
Atualizado em 12/08/2020 - 14:47
Pavimentação na Avenida  Corifeu de Azevedo Marques 31/07/2020
Programa Asfalto Novo vai atender todas as regiões da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) concluiu a obra do Asfalto Novo em um dos trechos da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim das Indústrias, na região oeste da cidade.

Inicialmente, foram realizados 750 metros de pavimentação no trecho entre a Avenida Alfredo Asdente, na saída da Via Oeste, até a Rua das Seringueiras. Recentemente, foi concluída a obra na Avenida João Batista de Queiroz Júnior (conhecida como ferradura do Jardim das Indústrias), também na região oeste.

Ainda na região centro-oeste foram feitas obras nas avenidas Jorge Zarur, Eduardo Cury e São João. O programa já beneficiou as avenidas Euclides Miragaia, João Guilhermino, Dolzani Ricardo, Rua Siqueira Campos e Heitor Villa Lobos, na região central.

Na região sul, foram atendidas a Avenida Cidade Jardim, avenidas Andrômeda, Rua José Guilherme de Almeida e trechos da Rua Candeias.

A Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira, na região sudeste também recebeu o serviço. A Rua Audemo Veneziani, a Avenida Rui Barbosa, além do entroncamento da SP 50 com a Estrada Juca de Carvalho (norte) também fizeram parte do programa Asfalto Novo.

O Asfalto Novo também chegará à região leste nas Avenidas Benedito Friggi, no Jardim Motorama e na Avenida Cidade Washington, no Vista Verde.

Asfalto Novo

O programa segue em ritmo acelerado na cidade para beneficiar todas as regiões do município.

De acordo com a programação, a primeira fase terá investimento de R$ 10 milhões. As obras vão ocorrer em cinco etapas e beneficiar 15 vias do município, que vão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro.