Sala do Empreendedor retoma plantões no Ponto Rural
Atualizado em 12/08/2020 - 14:52
Inauguração do Escritório Regional do Incra em São José dos Campos na zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-06-2018
Ponto Rural, na zona norte, tem plantão na quinta-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Henrique Macedo
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A partir desta semana, técnicos da Sala do Empreendedor farão atendimento no Ponto Rural, instalado junto ao Centro Comunitário do Alto da Ponte, na zona norte. Durante o plantão, às quintas-feiras das 14h às 17h15, os técnicos darão orientações para os empreendedores que desejam abrir seu negócio como Produtor Rural,  MEI (microempreendedor individual) ou em outros regimes.

Este é mais um serviço voltado a agilizar o atendimento aos pequenos produtores e empreendedores rurais que desejam formalizar suas atividades e obter o CNPJ rural.

No próprio Ponto Rural poderá ser feita a constituição de CNPJ para MEI, por meio do preenchimento de dados do empreendedor no site Portal do Empreendedor, além de outros encaminhamentos. O Ponto Rural fica na Rua Alziro Lebrão, 240, no Alto da Ponte.

Ponto Rural

O Ponto Rural, iniciativa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, oferece e integra serviços de diversos órgãos voltados ao setor rural, facilitando o acesso do pequeno produtor aos serviços públicos, no âmbito burocrático e técnico. São José dos Campos conta com 68% de seu território em zona rural. São mais de 3 mil produtores rurais formalizados e 4 mil propriedades declaradas no Incra.

Presencial

O atendimento presencial na Sala do Empreendedor continua sendo feito no 4° andar do Paço Municipal. Os munícipes também podem optar por atendimento online, no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Já a Inscrição Municipal pode ser obtida através do Empresa Fácil

Outras informações pelo telefone (12) 3947-8494 ou encaminhando e-mail para salaempreendedor@sjc.sp.gov.br