Líderes religiosos dão as bênçãos no novo Hospital de Retaguarda
Atualizado em 12/08/2020 - 14:57
Líderes religiosos visitam o Hospital de Retaguarda. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 09-07-2020
Os profissionais da nova unidade começam a nova jornada motivados pela fé - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Após ser entregue à população pela Prefeitura de São José dos Campos, o Hospital de Retaguarda recebeu a visita de líderes religiosos. Após conhecer as instalações, na Vila Industrial (região leste), eles aproveitaram o momento proferir bênçãos aos profissionais que vão trabalhar no local.

Na quarta-feira (8), um padre esteve presente no evento de entrega da obra, e nesta quinta (9) um grupo de pastores de várias igrejas participou de uma visita guiada nas dependências da nova unidade, gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que também é responsável pelo Hospital Municipal.

Neste primeiro momento, o Hospital de Retaguarda ficará com toda a parte do atendimento infantil. Com isso, foram criados mais 46 leitos de covid-19 na rede pública municipal, que passou a ter 160 exclusivamente para pacientes em tratamento da doença. Posteriormente, o espaço se tornará o pronto-socorro do Hospital da Vila.

“A benção religiosa é um estímulo para nós, funcionários, tentarmos fazer o melhor para a população. Sem dúvida nenhuma, o conforto da religião é muito importante para que as pessoas tenham força para combater essa pandemia.”

Carlos Maganha
Diretor técnico do Hospital Municipal