Prefeitura faz serviço emergencial para conter erosão em passarela
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Recuperação da Passarela Manoel Machado na Vila Machado 03/01/2019
Cabeceira da passarela sobre o rio Paraíba foi recuperada após erosão provocada pelas chuvas dos últimos dias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta sexta-feira (3), um serviço emergencial de contenção de erosão na cabeceira da passarela Manoel Machado, que liga os bairros Vila Machado e Vila Sinhá, na região norte da cidade.

A Defesa Civil interditou a passarela sobre o rio Paraíba em decorrência da erosão causada pelas chuvas da tarde de quinta-feira (2). Parte do piso de concreto cedeu no trecho da margem da Vila Machado.

A Secretaria de Manutenção da Cidade aterrou a área para recompor a cabeceira da passarela. Com o serviço de contenção da erosão, o piso também será restaurado.

Árvores

As chuvas também provocaram a queda de galhos e troncos de árvores em oito pontos da cidade, a maior parte em bairros da região central. Na Vila Ema, a colisão de um caminhão provocou a queda de tronco de uma árvore. Ninguém ficou ferido.

As Equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade, Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, Corpo de Bombeiros e da concessionária EDP trabalharam nas ocorrências. Todas os troncos e galhos foram recolhidos, liberando as ruas e calçadas.