São José recebe título de Capital Cultural do Estado nesta quarta
Atualizado em 29/05/2020 - 10:36
Virada SP - Show da Banda Melim no Parque da Cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-12-2019
A Virada SP trouxe 24h de programação artística e cultural, atraindo cerca de 185 mil pessoas entre os dias 31 de novembro e 1º de dezembro de 2019 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

São José dos Campos recebe, oficialmente, nesta quarta-feira (29), o título de Capital da Cultura do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação vai acontecer no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

O município, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é vencedor do edital Juntos pela Cultura, que permitiu a retomada da Virada SP no ano passado.

São José dos Campos venceu a disputa com outros 60 municípios com mais de 150 mil habitantes. A premiação reconhece os investimentos da Prefeitura e da FCCR numa política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento à cultura.  

Virada SP

A Virada SP foi realizada, em parceria com o Governo do Estado, nos dias 31 de novembro e 1º de dezembro do ano passado, totalizando 24 horas ininterruptas de atividades, com 74 atrações artísticas e musicais em 23 espaços públicos da cidade, registrando a participação de 533 artistas, proporcionando a geração de 1.044 postos de trabalho e envolvendo um público estimado de 185 mil pessoas.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×