Prefeitura reforma mais 3 quadras poliesportivas
Atualizado em 29/05/2020 - 10:36
Reforma  Quadras e Academias ao ar livre  nas Praças Jose Benedito Monteiro Jd Portugal  e Área Verde  Av Vicente Brandão Ferreira Jd Santa Luzia 24/01/2020
Em 2019, a Prefeitura reformou cerca de 60 quadras poliesportivas em todas as regiões da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Desde o início do ano, a Prefeitura já reformou mais três quadras poliesportivas localizadas nas regiões leste, sul e sudeste da cidade. São José dos Campos tem 116 quadras e só no ano passado a Secretaria de Manutenção da Cidade recuperou cerca de 60.

Na região sudeste, a quadra do Jardim Santa Luzia foi recuperada junto com a academia ao ar livre e o playground. A recuperação incluiu a manutenção de todos os equipamentos com serviços de alvenaria, serralheria e pintura. A área de lazer fica na avenida Vicente Brandrão Ferreira. Na região sul, os moradores do Jardim Portugal podem utilizar a quadra e a academia recém-reformadas da praça José Benedito Monteiro. No Motorama, região leste da cidade, a quadra poliesportiva da praça Primavera que foi alvo de vandalismo e pichações agora está renovada com nova pintura, recuperação do alambrado e traves de futebol.

No mês passado, a Secretaria de Manutenção da Cidade também reformou a quadra poliesportiva, o playground e a academia ao ar livre da área verde localizada na avenida Domingos Maldonado Campoy, no Residencial Flamboyant, na região leste. Na praça Thomaz Justino Filho, no Jardim das Indústrias, região oeste, além da reforma da quadra poliesportiva e do playground, bancos e muretas ganharam nova pintura.

Recentemente, também foram realizados outros serviços de manutenção e pintura em várias academias ao ar livre de todas as regiões da cidade:

Região Central

- Praça Sinésio Martins, Jardim Esplanada.

-Praça Diamante, no Jardim São José 1. Em novembro de 2019, a quadra poliesportiva da quadra poliesportiva da praça também foi reformada e pintada.

- Manutenção de rede de teto na quadra poliesportiva da rua Curitiba, na Vila Terezinha.

Região Sul

- Implantação de academia ao ar livre na avenida Antônio de Pádua Santos, no Parque dos Ipês.

- Rua Sebastião Albuquerque, no Jardim Satélite.

- Academia ao ar livre e playground da avenida Eugênia da Silva, no Jardim República.

- Praça Otávio Del nero, no Jardim Imperial. Em setembro do ano passado, a quadra poliesportiva também foi reformada e pintada.

Região Norte

-Avenida Rio Buquira, no Altos da Vila Paiva.

Região Leste

- Rua José Carlos Fraterno Aguiar, no Residencial São Francisco.

Região Sudeste

- Centro Poliesportivo do São Judas Tadeu.