GP de ciclismo interdita vias de São José neste domingo
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Um total de 23 atletas do ciclismo de São José vai participar da 69ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba
GP de ciclismo interdita vias de São José, neste domingo, das 5h às 15h - Foto: Divulgação

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai realizar uma operação de trânsito no domingo (26), para o Grande Prêmio São José dos Campos de Ciclismo. Ao todo, mais de 30 agentes da mobilidade irão atuar para garantir a segurança e tráfego de quem participa ou não do evento.

Os trabalhos da equipe irão começar às 0h de domingo e a interdição está prevista para acontecer das 5h às 15h. (Veja abaixo imagem do percurso)

A partida da corrida será na Av. Sen. Teotônio Vilela na altura do Paço Municipal, passando pela Av. Florestan Fernandes (Anel Viário), com fechamento total destas vias nos dois sentidos, até o Viaduto Kanebo, sendo que este estará interditado para circulação de carros.

A corrida segue pela Av. Dr. Jorge Zarur e Av. Mário Covas, também com fechamento total destas vias, sentido Litoral, a partir do cruzamento com a Av. Florestan Fernandes (Viaduto Nadiim Rahal) até o acesso da Rua José Guilherme de Almeida para a Av. Mário Covas, retornando pelo mesmo trajeto.

A partir das 12h00 a interdição ocorrerá somente na Av. Sen. Teotônio Vilela até a altura do retorno próximo à Rua Jordão Monteiro Ferreira, com liberação do restante do percurso.

As alças do Viaduto Kanebo estarão liberadas para a circulação somente dos ônibus, podendo haver operação ‘Pare e Siga’, de acordo com a necessidade de passagem do pelotão de ciclistas.

A Prefeitura orienta aos motoristas que trafegam pela região que respeitem a sinalização e as instruções dos agentes da mobilidade.

No período de interdição, as linhas de ônibus e do transporte alternativo que tem como corredor as avenidas Florestan Fernandes e Senador Teotônio Vilela terão seus itinerários desviados. São elas:

Linha 230 – Vl. do Tesouro / Jd. Colonial:

Linha 314 – Ch. Reunidas / Terminal Central:

Linha 304 – Colonial / Praça Afonso Pena

Linha 327 – Residencial União / Praça Afonso Pena

Linha 303 – Colonial / Rodoviária

Linha 122 – Altos de Santana / Pq. Industrial

Linha 117 – Morumbi / Aquárius

Linha 331 – Campo dos Alemães / Aquárius

Linha 309 – Pq. Industrial / Rodoviária

Linha 119 – Colonial / Aquárius

Linha 240 – Novo Horizonte / Campo dos Alemães