Reforma da Unidade de Especialidades está na fase final
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Reforma UES 2 Resolve  antigo Famme 22/01/2020
A reforma, a cargo da Urbam, começou em outubro do ano passado e deve ser entregue em fevereiro - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A obra de reforma da Unidade de Especialidades de Saúde II, no antigo prédio do Famme, que começou em outubro do ano passado, já se encontra na fase final, devendo ser entregue até fevereiro. Sob responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal), ao custo de R$ 380 mil, a reforma melhorou consideravelmente as condições de atendimento dos usuários.

Construído há mais de 50 anos, o prédio vem passando pela sua mais significativa intervenção desde então. Entre os serviços realizados estão a troca de pisos e forros das duas salas de espera, de 5 consultórios médicos e das salas de ultrassom, triagem e eletroneutro.

Também foram realizados serviços de manutenção de telhados e troca de calhas; instalação de ar-condicionado na sala de espera principal; construção de banheiro na sala de ultrassom; adequação da sala para consultório com construção de banheiro; construção de banheiros masculino e feminino para o público; adequação dos balcões das recepções; adequações nas instalações hidráulicas (rede água e esgoto) e instalação de duas caixas d’água para abastecimento dos sanitários.

O prédio também foi inteiramente pintado e receberá, nos próximos meses, um elevador, garantindo uma melhor acessibilidade para os pacientes que precisam acessar o andar superior do prédio.

Mesmo durante as obras, o atendimento no local não parou.  A Quintamartins Serviços Médicos Ltda, que iniciou as atividades na unidade em setembro do ano passado, é a empresa credenciada pela Prefeitura para ofertar 12.400 consultas especializadas e 4.500 exames de ultrassom por mês.

O atendimento é feito por encaminhamento pela Central de Agendamento 156 e ocorre na Av. João Guilhermino, 317, centro, das 7h às 18h, pelo programa Resolve Mais Especialidades. O valor do credenciamento é de R$ 4.553.448,00 por 12 meses.