Obra do Arco da Inovação interdita trecho de rotatória
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Obra do Arco da Inovação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-12-2019
Interdição será na ligação entre as avenidas Mário Covas e Eduardo Cury - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Um trecho na rotatória do Colinas, na ligação entre a Av. Jorge Zarur e a Av. Dr. Eduardo Cury, no sentido Urbanova, estará interditado nesta quinta-feira (16), das 20h às 23h59, para obras de concretagem do Arco da Inovação, a ponte estaiada que está em construção no local. (imagem do bloqueio abaixo).

Por conta da interdição, os motoristas que estiverem na Avenida Jorge Zarur e quiserem seguir para o Urbanova ou Colinas Shopping, por exemplo, terão que subir a Avenida São João e realizar o desvio pelo Jardim Esplanada. A região central, o Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias e Via Oeste também são opções de rotas alternativas no período.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitem a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Transporte Público
Por conta do fechamento do trecho, os motoristas e as linhas de ônibus que vem da Avenida Mário Covas e da Estrada Velha Rio – São Paulo, terão que realizar desvios (imagens abaixo) e seguir o itinerário padrão. No sentido bairro, ambas as linhas não atenderão o Shopping Colinas.
Os agentes da mobilidade também estarão no entorno da região para orientação aos usuários do transporte público.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a Avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.
Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a Avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

Desvio das linhas que vem da Avenida Mário Covas

Desvio das linhas que vem da Estrada Velha Rio - São Paulo