Urbam investe em ampliação de complexo funerário
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Urbam aumenta salas de velório
Com a ampliação, o velório da Urbam passou a contar com seis salas - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) ampliou o complexo funerário com a construção de duas novas salas de velório. Com a ampliação, o velório passou a contar com seis salas, todas equipadas com paramentos, aparelhos de TV que indicam nome, horário e local do sepultamento e câmeras do velório virtual.

Além das salas, em 2018 foi feito o fechamento e adequação da área de serviços da Funerária, com instalação de gradil, portão de acesso e troca do telhado, proporcionando mais segurança e conforto para os funcionários e munícipes. Foi ampliado o estacionamento interno – gerando aumento de vagas para os munícipes. O complexo foi ampliado e revitalizado para melhor atendimento aos munícipes.

Velório virtual

O velório virtual é um serviço oferecido pela Urbam às famílias que utilizam qualquer uma das seis salas de velório do Complexo Funerário de São José dos Campos. As famílias podem fazer uso da tecnologia para romper a barreira da distância física, permitindo àqueles que estão longe compartilhar do momento de despedida do ente querido.

A partir de uma câmera conectada à página de internet da URBAM são disponibilizadas imagens do velório em tempo real. Também é possível enviar mensagens de condolências para a família.

O serviço de velório virtual só é liberado quando a família autoriza a transmissão junto à administração da Funerária. Para acessar, é preciso entrar no site: www.urbam.com.br.

É possível também enviar mensagens de condolências para as famílias por meio do site da Urbam.