De olho em Tóquio, Wrestling de São José treina para o Pan
Atualizado em 12/01/2020 - 19:47
Seletiva de Wrestling  11/01/2020
A equipe de São José treina duro, de olho para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste sábado (11), atletas do Wrestling de São José se reuniram para acompanhar e participar da seletiva que define a formação da seleção brasileira da modalidade. O município conta com quatro representantes na categoria olímpica e se prepara para as competições deste ano. O Wrestling é o nome dado mundialmente a variados tipos de luta olímpica.

Segundo o coordenador e atleta, Marcus Vinicius Calasans, o momento é de foco e dedicação para bons resultados durante o ano olímpico.

“Temos atletas promissores que vieram da base, pelo programa Atleta Cidadão, que mostram o crescimento da modalidade, além dos destaques de alto nível e toda estrutura que a cidade oferece. O esporte é uma ferramenta formativa importante e completa que transforma vidas”, disse.

Entre os destaques que se preparam para representar o Brasil na seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontece em março, no Canadá, estavam Roni Brandão Santiago e Laís Nunes. Além da modalidade, os jovens têm em comum a dedicação e gratidão ao falar sobre o wrestling.  

“Nossa expectativa é sempre muito grande, a representatividade é importante para o esporte e para o nosso país, além de toda satisfação pessoal, como atleta. Nos preparamos há anos e treinamos duro para bons resultados. O esporte dá oportunidades e transforma, o wrestling contribuiu para a minha formação,então, busco compartilhar com as outras pessoas tudo que aprendi e recebi”, afirmou Laís.

“Estamos treinando direto e fazendo nossa parte focados no classificatório. O wrestling fez muito por mim, sou grato a tudo, recebi apoio da equipe, da cidade, e busco oferecer o meu melhor e ter novas conquistas”, disse Roni.

O wrestling é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida