Terminal Rodoviário prevê movimento intenso para o feriado
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
TERMINAL RODOVIARIO INTERMUNICIPAL - 20-12-2019 - LUCAS CABRAL
Expectativa é de um aumento de 20% a 30% na procura pelas passagens em relação aos fins de semana comuns - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

O Terminal Rodoviário Intermunicipal (Rodoviária Nova) de São José dos Campos prevê movimento intenso para o feriado do Carnaval. O maior volume de embarques está previsto para sexta-feira (21) e sábado (22).

A expectativa é de um aumento de 20% a 30% na procura pelas passagens em relação aos fins de semana comuns. Os destinos mais procurados são as cidades do Litoral Norte, cidades do interior de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Para o Rio de Janeiro foram colocados sete ônibus extras nesta sexta (21).

Em dias comuns, o Terminal registra em média 5.000 embarques por dia, com um fluxo diário de 10 mil pessoas circulando no local. Nos dias que antecedem os feriados, este movimento pode alcançar entre 15.000 a 20.000 pessoas – incluindo acompanhantes que circulam para levar ou buscar os viajantes.

Orientações

O Terminal Rodoviário Intermunicipal alerta para a alteração da idade mínima para viagens desacompanhados dos pais ou responsáveis. Se o seu filho tem entre 5 e 15 anos e 11 meses, é obrigatória a autorização da vara da Infância e da Juventude. Viajar sozinho sem a autorização, apenas após os 16 anos.

Compre antecipadamente a passagem de retorno para evitar contratempos.

Não se esqueça da sua documentação.

Chegue meia hora antes do seu embarque e fique atento à sua bagagem.