Conexão Juventude leva lazer e utilidade pública ao Alto da Ponte
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
1º Conexão Juventude de 2020 no Centro Comunitário do Alto da Ponte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 16-02-2020
Uma novidade do primeiro Conexão Juventude do ano foi a atuação da equipe de vôlei feminino do Programa Atleta Cidadão, com o projeto social Clínica Esportiva - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste domingo (16), o primeiro Conexão Juventude de 2020, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, ofereceu lazer, serviços e muita diversão para os moradores da região norte da cidade.

O evento, realizado no Centro Comunitário do Alto da Ponte, contou com diversas atividades como: cadastro para vagas de estágio pelo CIEE, inscrição para cursos do programa Qualifica, orientação para os jovens sobre o ID Jovem e sobre educação ambiental, avaliação física, jogos de realidade virtual, oficinas culturais, brinquedos infláveis, touro mecânico e apresentações de danças urbanas.

Moradora da Vila Machado, Stephanie Santos, acompanhou com sorriso largo, a pequena Luana de 2 anos, na atividade do pula-pula. “Está tudo muito bom, minha filha está se divertindo muito, essa é a primeira vez que participo de um evento como esse”, disse.

Aguardando a vez para participar da atração de realidade aumentada, Daniel Honorato de 10 anos, falou sobre a atuação em outros espaços, “Já brinquei no touro mecânico, estou na realidade aumentada e ainda quero jogar vôlei”.

Novidade

Uma novidade do primeiro Conexão Juventude do ano foi a atuação da equipe de vôlei feminino do Programa Atleta Cidadão, com o projeto social “Clínica Esportiva”. O intuito da ação é divulgar o trabalho realizado pelo programa e despertar o interesse de crianças e jovens pela modalidade.

A “Clínica Esportiva” agradou os irmãos Igor e Flavio, na quadra, os meninos mostraram uma certa intimidade com a modalidade, o pai, Magdiel Oliveira, aproveitou a folga de domingo para registrar cada lance com o celular.

“O negócio dos meninos é jogar futebol, muito bacana a oportunidade de conhecerem outras modalidades, estou aproveitando muito bem a folga com as crianças”, contou Magdiel.

Meio ambiente

Além do público, o Centro Comunitário do Alto da Ponte, recebeu por meio do Conexão Juventude, quatro novas mudas de árvores de espécies frutíferas nativas da Mata Atlântica.

As duas mudas de palmeira juçara, uvaia e abiu, foram plantadas por integrantes da equipe de vôlei Sub 21 do Programa Atleta Cidadão, com auxílio de servidores da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

As amigas Rosaly Chiona, Luana Magalhães e Pamela Oliveira, comemoram a participação na atividade.

“Essa atividade ajuda o meio ambiente, plantar é dar vida para coisas boas e novas”, disse Rosaly. “Muito legal, primeira vez que planto uma árvore, gostei bastante, essa ação é para lembrar o resto da vida”, concluiu Pamela.

Shows

O show ficou por conta da dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus, que apresentaram grandes sucessos da música sertaneja. A dupla já ultrapassou a marca de um milhão de views em seu canal do Youtube e faz sucesso nas principais casas de shows do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e até em São Paulo.

O grupo de samba Cavaleiros de Jorge também marcou presença com um projeto que tem como objetivo resgatar o samba de raiz.

Conexão Juventude

Criado em março de 2017 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o Conexão Juventude completou 50 edições no dia 8 de dezembro do ano passado. Nesse período, já atendeu mais de 130 mil pessoas. Somente nas 17 edições de 2019, o público estimado chegou a 68 mil pessoas, com 50.053 atendimentos realizados nos diversos serviços e oficinas do programa.

O Conexão Juventude é divulgado no Instagram e Facebook, por meio da página São José Jovem.

WhattsApp (12) 99618-2941 ou tel. 3932-8693