São José sedia evento sobre educação ambiental na segunda
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Consulta Pública
Sociedade civil é convidada a participar do compartilhamento de experiências e expectativas para a educação ambiental na Bacia do Paraíba - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Na próxima segunda-feira (17), São José dos Campos sedia um dos encontros para diagnóstico e construção do Plano de Educação Ambiental e Mobilização Social, promovido pelo Comitê das Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul (CBH-PS). O evento acontece das 8h30 às 13h no auditório da Casa do Café, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx. As inscrições podem ser feitas neste site.

O objetivo do encontro é reunir atores sociais da região para o compartilhamento de experiências e expectativas em relação a Educação Ambiental e Mobilização Social na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. O resultado servirá de base para a elaboração de um Plano de Educação Ambiental e Mobilização Social.

O PEAMS é uma iniciativa do Comitê de Bacias, com financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), e tem por objetivo ser referência para articulação e construção das Políticas voltadas para recursos hídricos e enfrentamento dos problemas socioambientais do território, compreendendo os 34 municípios da porção paulista da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul. Visa, ainda, fomentar as ações de Educação Ambiental na região por meio da Câmara Técnica do CBH-PS e outros órgãos públicos e privados.

O ciclo de encontros está percorrendo os municípios do Vale do Paraíba e já passou pelas cidades de Paraibuna, Guararema, São Luiz do Paraitinga, Cachoeira Paulista e São José do Barreiro. Após São José dos Campos o encontro será realizado em Taubaté no dia 19. A coordenação do projeto é do Instituto Chão Caipira e Instituto H&H Fauser, entidades sediadas em Paraibuna.

Plataforma

No encontro os participantes serão apresentados à plataforma Águas do Parahyba, ferramenta que está sendo utilizada para levantamento de dados de forma interativa com a comunidade, que pode opinar, sugerir e estabelecer as prioridades que julgar importantes.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (12) 99644-5510.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×