Casas do Idoso, Cras e Creas fazem atividades sobre prevenção de arboviroses
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Semana de Combate a Dengue
Todas as peças e materiais produzidos pelos integrantes das unidades servirão como apoio para o Dia D de combate as arboviroses - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Como evitar que o mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, nasça e se prolifere é o tema de atividades realizadas nas Casas do Idoso de São José dos Campos nesta semana.

Rodas de conversa sobre atitudes preventivas, teatro e até música sobre o mosquito, feita pelos próprios idosos integram os trabalho de orientação.

Nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o assunto será tratado na próxima semana durante as oficinas realizadas nas unidades.

De forma lúdica ou com a mão na massa, as atividades visam conscientizar a comunidade, além de das equipes e usuários da assistência social sobre formas de prevenção às doenças, além de formar multiplicadores no combate ao mosquito.

Todas as peças e materiais produzidos pelos integrantes das unidades servirão como apoio para o Dia “D” de combate as arboviroses, realizado pela Secretaria de Apoio Social do Cidadão nas unidades da rede socioassistencial.

Dia D

Na próxima segunda-feira (17), as ações continuam com a realização do Dia D, quando toda a rede mantida e coordenada pela Prefeitura de São José dos Campos será mobilizada para as ações de prevenção.

A Brigada da Dengue da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, juntamente com funcionários e a comunidade, vão visitar todas as unidades dos Cras, Creas, Casas do Idoso, fazendo vistorias para detectar e eliminar possíveis focos. A sede da pasta também integra o rol de prédios que serão verificados. A meta é orientar funcionários, colaboradores, assim como a população em geral sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Tradição

As ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor das arboviroses nas unidades são realizadas anualmente pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e contam com a participação de centenas de pessoas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×