Atividades da Casa do Idoso terão a longevidade como tema do ano
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Gincana da Melhor Maturidade na Casa do Idoso Sul  24 07 2018
Para participar das atividades oferecidas pelas Casas do Idoso é necessário residir em São José dos Campos e ter mais de 60 anos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Boa alimentação, corpo e mente ativos e alegria são ingredientes fundamentais para a qualidade de vida. E, para reforçar as informações sobre estes bons hábitos, que permitem que as pessoas vivam mais e melhor, as Casas do Idoso de São José dos Campos farão uma série de atividades a partir deste mês.

Criação de paródias, Olimpíadas do Conhecimento com perguntas sobre o tema longevidade e show de talentos são algumas das atividades previstas para esta primeira semana de recreação.
Ao longo do ano, os frequentadores das Casas do Idoso ainda participarão de provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, além da realização da 3ª edição da Gincana da Melhor Maturidade.

Para participar tanto das atividades recreativas, quanto para utilizar os serviços oferecidos pelas Casas do Idoso, é necessário residir em São José dos Campos e ter mais de 60 anos. As inscrições são feitas no local, de acordo com o número de vagas para cada atividade e podem ser feitas das 8h às 17h.

Gincana da Melhor Maturidade

Em continuidade ao tema Longevidade, a 3º edição da Gincana da Melhor Maturidade começa nesta sexta-feira (7) trazendo desafios aos idosos. O primeiro deles será a apresentação das paródias selecionadas durante a semana recreativa, que será feita durante a abertura oficial do evento, no Parque Vicentina Aranha, a partir das 8h.

Interação

A gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos, proporcionar aos participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, de conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir em cada equipe o espírito de trabalho em grupo.

Solidariedade

Outra função importante da gincana é exercitar a solidariedade. A arrecadação de produtos é parte das provas e soma pontos às equipes. Assim, todo o material arrecadado é entregue ao Fundo Social de Solidariedade para que seja destinado às entidades sociais de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×