Oito artistas joseenses são selecionados para o Revelando SP
01/12/2020 11:45
Revelando SP Online 2020
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo viabilizou a participação desses oito artistas com a produção de vídeos - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Seis artesãos e dois culinaristas de São José dos Campos vão participar do Revelando SP Online 2020. O evento é um projeto criado em 1996 pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que acontece anualmente com o objetivo de mostrar a importância cultural dos patrimônios imateriais, ou seja, música, culinária, artesanato, entre outros, de todo o Estado.

Ao todo, o Revelando SP Online recebeu 480 registros, sendo 120 de cada categoria, como: artesanato, culinária, mestres e manifestações culturais. Neste ano a programação será virtual em razão da pandemia, sendo transmitido pelo site culturaemcasa.com.br, em dezembro (sem data definida).

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo viabilizou a participação desses oito artistas com a produção de vídeos que documentam a história de cada um, permitindo as participações no formato virtual.

Os profissionais joseenses selecionados são Maria Célia Moreira de Oliveira (bordadeira), Marinalva Vieira de Sena (bordadeira), Maria de Fátima Campos Barbosa (bordadeira), Benê Domingos (artesão de brinquedos), Diva Gonçalves Santana (artesã de bonecas), Maria Aparecida – a “Maria do Trailer” (culinarista), João Olímpio (culinarista) e o Coletivo Santo de Casa (figureiras). Todos eles já participaram do Revelando SP na forma presencial.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×